Topo

Denise Tremura

Da política à pornografia, o Twitter é fundamental na comunicação moderna

Denise Tremura

12/08/2019 10h43

Divulgação

A era em que vivemos mudou completamente a forma como nos comunicamos. As redes sociais promoveram uma revolução na comunicação atual, e provavelmente nas escolas do futuro esse período será estudado, assim como hoje estudamos a Revolução Industrial ou a Comercial. O mundo está se transformando depressa e somos testemunhas dessa loucura toda.

No Twitter, minha rede preferida e também da maioria dos formadores de opinião e influenciadores digitais, o tempo real é um fator fundamental. De votação para premiar ídolos pop a palanque para debate político, o Twitter é o melhor lugar para acompanhar eventos, interagir com pessoas com afinidades semelhantes, ver e compartilhar transmissões ao vivo. As hashtags sintetizam as tendências do Brasil e do mundo, transformando a plataforma em uma grande praça pública onde pessoas expressam suas ideias sobre os mais variados assuntos.

Em dias mais sérios, a política reina no Twitter; nos mais leves, vemos memes para rir e tags pra reclamar da vida. A twittosfera tem contribuído tanto para avançar e influenciar temas importantes, como eleições, aprovações de leis e campanhas de protesto, quanto para entreter as noites de insones e trabalhadores noturnos. Às vezes aparece do nada um vídeo de conteúdo adulto na timeline. Spoilers de séries, ídolo respondendo fã, coberturas de protestos… assunto é o que não falta. E se faltar, basta recorrer aos trending topics pra saber sobre o que estão falando ou responder à emblemática pergunta que a rede faz em todo início de postagem: "O que está acontecendo?"

Em todo momento, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, sempre acontece algo que vale a pena compartilhar. Este blog se propõe a ser um tipo de "radar" sobre o que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Vamos bater papo sobre as nuances das redes, como a linguagem usada, o que os algoritmos nos mostram, os memes mais loucos e explicar o que está bombando. Vem, gente!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.