Topo

Denise Tremura

Quem são Saulo e Gabi Brandt? E mais importante: quem resiste a uma fofoca?

Denise Tremura

19/08/2019 10h10

A fofoca tem origens remotas na história da humanidade. Há uma teoria científica que acredita que falar da vida alheia se desenvolveu com o controle do Homem sobre o fogo. A explicação é simples: durante o dia, o homem se ocupava em buscar alimento e durante a noite, no escuro, só restava dormir. Com a manipulação das chamas, com luz e calor durante a noite, o ser humano passou a se reunir com seus semelhantes em busca de socialização, em que trocavam experiências sobre a caça, colheita, e claro, apontar comportamentos da vida alheia que se adequavam ou não às normas de conduta das primeiras sociedades.

A fofoca na mídia é antiga. Em romances clássicos não faltam referências aos segredos de alcova. Neste momento contemporâneo, há revistas especializadas em fofoca e até programas de televisão pra falar sobre a vida das celebridades. Nas redes sociais não seria diferente. Quem frequenta o Twitter já cansou de ver nos trending topics os nomes de Gabi Brandt e Saulo Poncio, um casal sempre envolvido em fofocas de traição. Se você não sabe quem é Gabi e Saulo, não te julgo, eu também não sabia até entender a fofoca. Deixa eu te contar, rs:

Saulo é cantor da banda Um44K, casado com Gabi e frequentemente é visto na companhia de outras mulheres. Cada vez que aparece um flagrante, fotos vazam na internet, internautas se ocupam em comentar a situação (até o momento o nome do Saulo conta com quase 270 mil menções), ele enche Gabi de presentes caros (carros, bolsas da Gucci) e os dois fazem as pazes. Agora a traição é ainda mais grave porque a Gabi tá com nenê pequeno. A fofoca é essa. 

O fato é quem ninguém sabe o que se passa entre o casal e cobram uma postura do Saulo que talvez ele não precise ter. E se o relacionamento dos dois é aberto? Talvez a Gabi realmente não se importe, seja desapegada e faça uso da máxima "lavou tá novo", achando até bom que o marido vá dar suas voltas de vez em quando e não encha o seu saco. Sim, tem mulher que pensa assim e na verdade ninguém tem nada a ver com a vida deles.

O fato é que entrar no Twitter e ver nos assuntos do momento:

  • Saulo
  • Gabi Brandt
  • Gucci
  • traição

e parar pra ler e ver do que se trata e acompanhar a treta, mesmo sem saber direito quem é Saulo e Gabi, nos faz concluir que, realmente, gostar de fofoca e de falar da vida alheia está no DNA do ser humano.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.