Topo

Denise Tremura

Fãs ignorados e Rihanna na TV: a cronologia da visita de Drake ao Brasil

Denise Tremura

01/10/2019 04h00

Começou o Rock in Rio e a internet não fala em outra coisa! A programação, os artistas, os famosos entre o público, as transmissões na TV aberta… Tudo vira assunto para ser elogiado ou criticado. Mas o tema que chamou a atenção dos internautas e virou destaque foi o comportamento um pouco antipático do cantor canadense Drake. As queixas começaram já na chegada ao Brasil, quando os fãs foram ignorados por ele.

Depois, foi fotografado com cara de poucos amigos na sacada do hotel em que ficou hospedado no Rio de Janeiro

E por fim, cancelou a exibição do seu show pela TV, decepcionando os fãs do Brasil todo que aguardavam para acompanhar o show do rapper

O pessoal usou as redes sociais pra expressar seu descontentamento

O canal de TV Multishow, diante da proibição do Drake sobre a exibição do seu show, resolveu transmitir um show da Rihanna no Rock in Rio de 2012 na mesma hora. Drake e Rihanna foram namorados no passado e dizem que foi ela quem terminou com ele.

Muitos consideraram a atitude da emissora como um afronte, mas o Multishow recebeu o apoio dos fãs em peso

Houve queixas também quanto à iluminação do show do Drake, que estaria propositalmente escura para evitar filmagens de celular e transmissões pela internet. Mas a qualidade do show ficou comprometida, e quase não se via o rapper no palco.

Com tudo isso, a simpatia e realeza de Rihanna foram exaltadas. A gata entrou pros trending topics do Twitter sem ter feito nada e brilhou na transmissão do Rock in Rio mesmo sem ter comparecido.

E dizem que a afronta maior se deve ao fato de, no telão em frente ao palco, passar a transmissão da TV: ou seja, Drake ainda teve que fazer o show vendo sua ex, Rihanna, passando no telão.

No final, ao perceber a repercussão negativa, Drake tentou justificar o cancelamento da exibição colocando a culpa na chuva, mas foi desmascarado pelo Boninho, que disse que bem antes de começar a chover ele já havia cancelado a transmissão pela TV. Torta de climão.

Drake acabou se queimando com o público brasileiro, sempre caloroso e receptivo com os ídolos estrangeiros. Esperamos que ele possa refletir e fazer melhor em uma próxima vez. Afinal, são os fãs que fazem o sucesso de um ídolo e merecem todo o respeito.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.