Topo

Denise Tremura

No Twitter, fãs desconfiam de pressão sobre ídolo do grupo K-pop Seventeen

Denise Tremura

18/11/2019 16h30

Divulgação

O anúncio do afastamento do líder da banda sul-coreana Seventeen, Choi Seung-Cheol, por motivo de saúde, causou grande comoção entre os fãs de K-pop, como é chamada a música pop sul-coreana. A agência Pledis Entertainment divulgou que o cantor, conhecido como S.Coups, foi diagnosticado com ansiedade e teve recomendação médica para ficar em repouso.

Os fãs, claro, demonstraram todo seu amor e apoio ao ídolo através da hashtag #GetWellSoonSCOUPS, que ficou entre os trending topics mundial no Twitter quando a notícia do afastamento começou a circular.

Vale um parêntese: a indústria do K-pop frequentemente recebe críticas por exageros de cobrança aos integrantes das bandas. A exigência por perfeição, as coreografias ensaiadas à exaustão, a vida pessoal dos artistas constantemente exposta e a cobrança para manter um físico rigoroso –toda essa pressão contribuiria para causar estafa e transtornos mentais aos artistas.

Os fãs parecem ter essa percepção sobre a vida de seus ídolos.

Outros enxergaram o sofrimento por trás da imagem dos astros da música.

Alguns até notaram que algo não estava bem com S.Coups.

Internautas também se solidarizaram com S.Coups, por já terem passado pelo que ele está enfrentando.

Até que ponto vale a pena suportar a pressão externa em nome de fama, sucesso ou o que quer que seja? Pressões à parte, estamos todos torcendo pela sua pronta recuperação, S.Coups!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.