Topo

Denise Tremura

Universo paralelo? Hulk enfrenta Bolsonaro e a treta explode no Twitter

Denise Tremura

02/12/2019 12h07

Reprodução

O que o Hulk tem a ver com o Brasil? A resposta apareceu no Twitter neste final de semana, quando o nome do personagem da Marvel esteve durante horas entre os assuntos mais comentados. O motivo? O ator que interpreta o personagem no cinema fez um tuíte dando uma bronca no presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Tudo começou quando o presidente do Brasil acusou ONGs de serem responsáveis pelas queimadas na Amazônia  e o ator Leonardo DiCaprio de financiar essas organizações. "Uma ONG ali pagou R$ 70 mil por uma foto fabricada de queimada (…) O que é mais fácil? 'Toca' fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa US$ 500 mil para essa ONG. Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia", disse Bolsonaro.

O ator Leonardo DiCaprio se pronunciou dizendo que, embora as ONGs mereçam apoio, ele não financia nenhuma.

Foi então que o ator Mark Ruffalo, intérprete de Hulk, se pronunciou via Twitter dizendo que Bolsonaro e seus seguidores estavam fazendo de "bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele mesmo permitiu que acontecesse". E acrescentou: "pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso acontecesse agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais".

O Twitter não perdoa. Ao perceber que o intérprete do Hulk saiu em defesa do meio-ambiente e atacou Bolsonaro e sua galera, começou a zoeira na timeline, fazendo referências ao personagem e misturando ficção e realidade

A compreensão geral foi que Mark Ruffalo nocauteou o presidente brasileiro e sua estratégia de colocar a culpa em alguém ao invés de fazer o seu trabalho

A força sobre-humana do herói da Marvel diante do presidente também foi destacada.

Até famosos como Marcelo Adnet se colocaram ao lado do Hulk.

Deboche presente!

E teve brasileiro com tanta vergonha que já começou a criar novas nacionalidades

E qual foi resultado da treta?

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.