Topo

Denise Tremura

"Foda-se", "Hobbit"... Calma! São só livros que recomendaram para as férias

Denise Tremura

31/12/2019 04h00

Pixabay

Nesse final de semana a hashtag #LivrosPraLerNasFerias ficou por horas entre os assuntos mais comentados no Twitter. Os internautas se engajaram para recomendar livros legais para se distrair nestas férias. Não faltaram indicações dos mais variados temas, assuntos e estilos. De romance romântico a distopias com críticas sociais, uma imensa variedade de títulos inundou a timeline de cultura.

Harry Potter, um clássico contemporâneo, não poderia faltar. A saga do bruxinho que perdeu os pais e deve lutar contra o Mal parece feito para crianças, mas os adultos amam ler. Eu, por exemplo, sou apaixonada pela série!

E por falar em clássico, sempre tem alguém recomendando Dom Casmurro com a discussão que gerou muita treta no passado e continua gerando até hoje: Capitu traiu ou não Bentinho?


Tomara que sim, cara chato.

"Cem Anos de Solidão" – ame ou odeie:


Eu, particularmente, não amei.

Clássicos e mais clássicos!

Um best-seller contemporâneo, "A sutil arte de ligar o foda-se" é um livro de auto-ajuda às avessas, com lições importantes sobre o que devemos priorizar. Há coisas que podemos resolver, que estão ao nosso alcance, já para outras, o jeito é mesmo apertar o botão do foda-se e ser feliz.


Não ligar para o que não pode ser mudado é apontado como o melhor caminho para a felicidade.

"O Diário de Anne Frank", história real de uma garota judia que vivia escondida em um porão com a família durante o triste período de perseguição aos judeus na Segunda Guerra Mundial, nos lembra que jamais devemos permitir que a humanidade passe por isso novamente. Os horrores do Holocausto contados com toda a sensibilidade de uma jovem cheia de sonhos, apesar de tudo.


Um dos meus livros preferidos até hoje.

Já que estamos falando sobre o Holocausto, livros sobre os horrores da Segunda Guerra são sempre citados


Já está na minha lista de leitura!

Livros políticos foram lembrados:

E os de causas sociais também:

A eterna Agatha Christie, mestra do romance policial, também esteve presente na tag:

Sidney Sheldon com suas tramas elaboradas e cheias de reviravoltas:


Um dos meus autores preferidos!

E para quem gosta de terror e suspense:

Livros comoventes:

Livros muito elogiados pelos jovens leitores:

Recomendações sobre saúde mental:

Fantasia:

Poesia:

Teve gente ostentando cultura e intelectualidade ao indicar Dostoiévski:

Teve gente que aproveitou o tema pra indicar livros sobre férias mesmo (hehe):

Teve gente que não economizou dicas de leitura:

E até eu deixei registrado minhas recomendações:

Tem leitura para todos os gostos, o importante é desenvolver o hábito de ler. Além de nos enriquecer culturalmente, os livros proporcionam viagens fantásticas a mundos desconhecidos e momentos de lazer incomparáveis.
Enjoy!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.