Topo

Denise Tremura

Nas redes sociais, até o Boninho pegou bronca dos "boys lixo" do BBB

Denise Tremura

31/01/2020 04h00

Reprodução/ Twitter

Já é tradição de começo de ano: as redes sociais ficam inundadas de memes, tags, fotos e comentários sobre o reality show de maior expressividade no Brasil: o BBB. Famosos e anônimos se divertem debatendo o jogo onde pessoas desconhecidas são confinadas em uma casa e obrigadas a conviverem com o propósito de ganhar R$ 1,5 milhão. Desta vez não foi diferente, e tão logo teve sua estreia, o programa do horário nobre já dominou os trending topics do Twitter.

Este ano, porém, há uma polêmica: a existência na casa dos chamados "boys lixo". Homens hétero, com a masculinidade quase sempre frágil, com um discurso que beira o misógino e atitudes pra lá de questionáveis, os participantes homens da edição estão no foco das críticas de quem acompanha o programa.

Anônimos e famosos pontuaram o quão tóxicos são os participantes macho hétero cis desta edição.

A turma dos bad boy tá tão radioativa que o próprio Boninho concordou com a reclamação da galera

A reação do diretor do programa repercutiu entre a galera

E teve até quem lembrou que em compensação, as mulheres dessa edição são maravilhosas

Os programas de reality recebem críticas, alguns alegam ser muito fúteis. Mas a discussão levantada é importante e interessa a todos.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.