Topo

Denise Tremura

Novo clipe da Taylor Swift tem mensagens ocultas que só o Twitter encontrou

Denise Tremura

28/02/2020 15h08

A diva pop Taylor Swift acaba de lançar um clipe repleto de significados ocultos. Em poucas horas, o vídeo oficial de "The Man" já estava bombando e o  pessoal do Twitter começou a compartilhar  os vários easter-eggs (algo como surpresas escondidas) presentes no clipe com a hashtag #TheManMusicVideo

Roteirizado, produzido, dirigido e protagonizado por Taylor, o clipe retrata o dia de um homem, que serve para representar uma sociedade (ainda) bem machista e criticar posturas que foram tomadas contra mulheres em algumas situações conhecidas.

Os internautas perceberam uma placa de "proibido patinete" (scooter, em inglês), uma referência a Scooter Braun, o dono da antiga gravadora de Taylor  e que detém os direitos autorais de alguns dos seus álbuns, que inclusive estavam na parede do metrô como "procurados"

"Shade" significa sombra, mas é usado com o sentido de "indireta" nas redes sociais (mais informações sobre essa expressão aqui).

Críticas às atitudes machistas presentes na sociedade não passaram despercebidas

Sem contar aquelas críticas que mulheres já sofreram, enquanto os homens passam ilesos

O clipe foi muito elogiado pelos fãs da popstar

e já é sucesso de views

a versão masculina de Taylor foi muito elogiada

bem como sua atuação no clipe, fazendo tudo

e, no final, ela ainda aparece como diretora mulher pedindo para o homem ser "mais sexy", situação muito comum enfrentada pelas mulheres dirigidas por homens

Quem quiser ver o clipe:

E você? Encontrou mais algum easter egg no clipe? Conta para gente!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.