Topo

Denise Tremura

Twitter é palco de solidariedade em meio ao temor do coronavírus

Denise Tremura

17/03/2020 11h04

A pandemia de coronavirus que tem assolado o mundo é assunto em todas as redes sociais e veículos de comunicação. A doença já fez com que vários países fechassem fronteiras e obrigassem pessoas a ficar dentro de casa. Por aqui, o brasileiro tem mostrado seu lado mais solidário.

Leonardo Attuch compartilhou a imagem de um bilhete deixado por jovens do Cosme Velho, no Rio de Janeiro, se oferecendo para ajudar os idosos. "Tendo em conta a situação complicada que estamos vivendo, aos vizinhos que, pela idade ou complicações de saúde, estejam nesse momento com receio de se deslocarem a rua, nos disponibilizamos para ajudar com coisas simples como ir ao mercado, a farmácia ou outra necessidade que considerem importante", diz o bilhete assinado por Alex e Tiago.


Não foi um caso isolado.  Moradores de outros condomínios pelo país também se dispuseram a ajudar. Veja outra demonstração, desta vez assinada por Helena e Daniel:

O padre Fabio de Mello, uma das contas mais influentes no Twitter, mandou o recado para seus seguidores e fiéis.

Famosos que contraíram coronavírus tranquilizam os fãs e pedem calma.

Di Ferrero, por sinal, deu um precioso conselho aos seus seguidores:

E uma jovem lembrou da vulnerabilidade de quem vive nas favelas:

O mais importante disso tudo é despertar o que há de melhor em nós, a capacidade de ser solidário, ter empatia e se colocar no lugar do outro:

Agora é seguir as orientações: lavar sempre as mãos, ficar em casa o máximo possível e pensar no outro. Mesmo que você não seja uma pessoa do grupo de risco, pode se tornar um agente transmissor e infectar os mais vulneráveis. Estamos todos juntos nessa.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.