Topo

Denise Tremura

O que os famosos e os internautas andam fazendo de melhor na quarentena

Denise Tremura

22/03/2020 17h23

Em um plot twist inesperado do planeta, pra salvar a humanidade de uma pandemia precisamos ficar trancados em casa deitados no sofá. É a melhor forma de nos defendermos hoje de um vírus que se espalha rapidamente e para o qual não temos imunidade.

 

Em um momento como esse, o tédio é inevitável, mas o internauta do Brasil (e do mundo, vamos ser justos) consegue se superar em criatividade pra passar o tempo em quarentena.

Alguns posts tiveram milhões de curtidas:

Celebridades do Brasil e do mundo compartilharam a forma como lidam com o isolamento social. Anthony Hopkins encheu a timeline de fofura ao tocar piano para o seu gato:

Maisa compartilhou com seus seguidores que também tem que lidar com a insônia:

A criatividade do pessoal alcançou limites inimagináveis:

No Brasil, uma jovem fez sucesso ao expor sua rotina de faxina na quarentena:

Maria Fernanda, que mora em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, conta que não sai de casa há uma semana, e além de limpar a casa, aproveita pra ler, estudar, jogar just dance e cuidar das suas plantinhas. "O isolamento é importante para nos precavermos da enorme proliferação do vírus, só assim podemos preservar nossas vidas", relata.

Enquanto isso, na Espanha, um cidadão viralizou no Twitter ao dar uma voltinha pra colocar o lixo na rua vestido de tiranossauro rex:

E no Brasil, a mudança de comportamento também é visível:

Alguns não escondem o desespero:

Não serão dias fáceis. Mas temos que ter em mente que é só uma fase, necessária, e vai passar. Até lá, vamos usando as redes sociais para nos distrair, nos comunicar e mostrar nossas distrações.

Ficar em casa nem sempre é bom, mas dá pra aproveitar o tempo fazendo coisas úteis, agradáveis e divertidas. Ou nem tanto:

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.