Topo

Denise Tremura

Talento incomum: mulher viraliza ao falar palavras ao contrário bem rápido

Denise Tremura

29/04/2020 04h00

Um tuíte inusitado deixou a timeline boquiaberta:

A carioca Valéria Bias ficou conhecida no Twitter mostrando uma habilidade incomum: ela consegue falar qualquer palavra ao contrário.

Os internautas ficaram impressionados.

Valéria conta que, a princípio, ficou um pouco assustada com a repercussão. "Era uma coisa que eu só fazia com a minha família, nem meus amigos sabiam que eu faço isso", diz ao blog.

Ela começou a falar as palavras ao contrário quando era pequena, e com o passar dos anos foi se intensificando, tudo o que ela lia ou ouvia o cérebro dela processava automaticamente com a versão ao contrário. Matheus Afonso, genro de Valéria, gravou e postou no Twitter. "Acho que ele nem ia me contar porque não me marcou", diz Valéria.

Na timeline, apareceram algumas explicações para esse dom que Valéria possui.

A jovem Maria Eduarda, filha de Valéria, se pronunciou.

Essa não é a primeira vez que Matheus viraliza no Twitter. Ele fez um elogio à namorada que teve mais de três milhões de visualizações.

Ele também é o motorista de Uber que ficou famoso por ter perdido o passageiro dentro do carro.

Matheus conta que foi até em programas de TV por causa do tuíte da namorada. "Fui ao Encontro com Fátima. Realizei um sonho".

Ele diz que já previa que o tuíte pudesse viralizar. "Modéstia à parte, tenho um olho clínico para hits de Twitter, talvez por estar na rede há uns bons anos e saber exatamente o que o pessoal curte consumir ou não", diz.

Valéria conta que, quando a filha mostrou que ela havia viralizado no Twitter, ficou um pouco preocupada com a reação das pessoas, mas acabou se divertindo e dando boas risadas com os comentários do pessoal.

Ela estava desempregada quando começou a quarentena, fez um curso de sabonete artesanal vegano e montou uma saboaria, a Debiase. "Resolvi enfrentar o problema de maneira positiva", afirma.

Valéria Bias é discreta nas redes sociais. Segue apenas as filhas, amigos e parentes. "Até sábado eu tinha pouco mais de 100 seguidores, agora tenho quase 3.000", conta.

Até o momento em que este post era feito, na manhã de terça-feira (28), o vídeo já contava com quase 2 milhões de visualizações. E você? Tem alguma habilidade secreta e incomum?

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.