Topo

Denise Tremura

Normal era assim: galera mostra a última foto no celular antes da pandemia

Denise Tremura

21/05/2020 16h28

Inspirada em uma matéria da BBC, a jornalista norte-americana Robyn Vinter pediu aos seus seguidores do Twitter que publicassem a última foto do seu celular tirada no contexto da normalidade, antes da pandemia de coronavírus virar nossas vidas de cabeça para baixo.

Milhares de internautas aceitaram o desafio e postaram suas imagens daqueles tempos normais.

Surgiram cenas de eventos esportivos. Esta foto foi tirada horas antes de um torneio de basquete anunciar que encerrariam os jogos.


Ver tanta gente junta assim dá até uma aflição hoje em dia.

Além dos humanos, os robôs também não escaparam da quarentena. Horas depois do internauta tirar esta foto de uma competição de robótica, em Orlando (EUA), 63 equipes foram orientadas a voltar para casa.

Saudade de conversar com as amigas da escola, né? A imagem abaixo é da última vez que a professora viu seus alunos…


No dia que a covid-19 foi declarada pandemia, Lillian Rachel estava na plateia vendo esta apresentação. O público já era menor que o habitual, mas a apresentação foi incrível. Quanto tempo pode demorar até vermos um concerto musical novamente?
Sentar em um barzinho para tomar uma cervejinha era algo absolutamente normal. Hoje, não faz sentido. Neste registro, Kerry desfrutava do belo visual de um castelo no último dia antes do lockdown. Ninguém sabia ao certo o que estava por vir.
Esperar o voo no aeroporto. OK, era chato, mas totalmente normal.
Cat Harrison teve uma sensação quando tirou esta foto. "O aeroporto estava estranhamente silencioso. É o último dia em que abracei minha mãe e meu pai."
Voar, então, era tão normal! E vendo agora, algumas imagens despertam o sentimento de gratidão. "Ainda bem que tive a chance de viajar para minha cidade preferida", escreveu este internauta.

Sair na hora do almoço do trabalho. Quer algo mais normal que isso?

Sair para comer com a melhor amiga, então! Normal e maravilhoso!

Transporte público lotado. E aquela foto enviada para o chefe para explicar o motivo do seu atraso.

Dia de princesa com as amigas ricas, quem nunca?


(Eu nunca)

Uma saudade chamada passear na livraria…

Balada lotada. Esta aqui é no Vietnã. A foto foi tirada no dia em que foi divulgada a notícia de que uma garota com covid-19 saiu para um rolê antes de fazer o teste. Poucos dias depois, foi decretado o lockdown.


E a vidinha bucólica antes da pandemia? Quem resiste a fotografar uma fofura dessas?

Sair para cumprir suas rotinas, mesmo que já tivesse um clima meio estranho no ar. "Comecei a dirigir até o Texas para a temporada de beisebol naquele dia. A semana começou com um nível moderado de preocupação, mas nunca imaginei que o mundo pararia", escreveu Sam Levitt.

Teve relato de quem perdeu alguém muito especial. "Meu amado velho tomando seu último banho de sol antes de ser levado para um longo sono", lembrou Velvet Jones.

Alguém explorou a natureza antes do confinamento. "Eu estava em um safári no Kruger's Park e tive que correr para casa mais cedo do que o esperado e só saí para fazer compras desde então. Voltar a um país confinado que deixei dez dias antes no estado normal foi um choque violento", comparou este internauta.

E quem está em isolamento com esta vista incrível? "Mal posso esperar para vestir uma roupa de mergulho e ir para as ondas", escreveu Swingdancer. Tão perto e tão longe…

Vivemos tempos difíceis por conta da pandemia de coronavírus. A realidade do isolamento social atingiu a todos: comércio e escolas fechados, muita gente fazendo home office, outros sem poder trabalhar. Aquilo que conhecemos como "normal" pode demorar a voltar, se é que um dia vai ser como era antes.

Fiquem em casa.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.