Topo

Denise Tremura

Sem festa junina? Nem covid afastou a polêmica dos nomes dos doces de milho

Denise Tremura

27/06/2020 15h16

Neste ano não tivemos comemorações de Festas Juninas devido à pandemia do novo coronavirus, mas isso não impediu o retorno da antiga polêmica dos nomes de doces de milho. Um tuíte da Bruna Marquezine gerou um debate acalorado na timeline

Há quem chame o doce de milho branco de canjica e o de milho amarelo de curau

Há quem chame o doce de milho branco de mugunzá e o de milho amarelo de canjica

E há ainda quem chame o mugunzá/canjica de mingau de milho

Teve gente apresentando provas pra justificar seu ponto de vista

Apesar das divergências entre mugunzá, canjica e curau ou mingau de milho, muitos concordam em algo: não dava pra saber o nome do terceiro doce

Arriscaram alguns palpites

Pirão?

Esse internauta se superou no quesito "sei lá que nome tem"

E no fim das contas, não chegamos a um consenso sobre os nomes dos pratos, que são símbolo da diversidade regional da culinária brasileira. Cada lugar vai chamar do seu jeito e ninguém estará errado. Mas descobrimos duas coisas: primeiro, não importa muito o nome que eles têm, e, sim, se são gostosos na hora de comer. E, por fim, que a polêmica nunca acaba, nem em tempo de coronavírus.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.