Topo

Denise Tremura

Transição capilar da Maisa tem inspirado muita gente a assumir seus cachos

Denise Tremura

21/07/2020 11h46

Um tuíte da jovem apresentadora e influenciadora Maisa Silva mostrando seus cachos após o período de transição capilar viralizou no Twitter nesse final de semana.

Para quem não sabe, a transição é o período em que a pessoa deixa de usar química para alisar os cabelos até que eles voltem ao formato natural: crespos, cacheados ou ondulados. O post de Maísa inspirou muitas meninas (e meninos também) a mostrarem seus cabelos naturais após esse período conturbado da retomada das curvas capilares.


<

BC, na transição capilar, significa "Big Chop" ou "grande corte", em que a parte com alisamento é cortada e a pessoa fica com os cabelos naturais, ou pelo menos a maioria deles.

Os meninos também mostraram seu processo de volta aos cachos.

Quanto mais cacheadinho, melhor.

Os amigos foram só elogios ao novo visual da Maisa.

A transição capilar para abandonar o liso artificial e assumir cachos e crespos é um importante passo para romper com padrões de beleza pré-estabelecidos e faz parte do processo de se aceitar, se amar e se impor enquanto indivíduo. Só quem nasceu com crespos sabe o que é viver refém de escova lisa, chapinha e progressiva para se encaixar na sociedade. E agora as pessoas estão descobrindo que não precisam de nada disso para terem cabelos lindos. E viva a liberdade de poder ser quem somos!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.