Topo

Denise Tremura

Boato de Twitter pago agita usuários, que prometem trocar pelo "novo" Orkut

Denise Tremura

04/08/2020 17h12

O Orkut, avô das redes sociais que conhecemos hoje, estava entre os trending topics neste começo de semana. O motivo? Um boato de que o Twitter vai ser pago. Por causa disso, o pessoal resolveu enaltecer a antiga rede e, quem sabe, até voltar para lá. Isso porque um app com o mesmo visual do Orkut foi criado por um fã, o que gerou a impressão de que a antiga rede social estava de volta.

O pessoal relembrou como era feliz a vida do orkuteiro:

Sem ofensas nem haters, apenas amor nas avaliações:

A nostalgia rolou solta quando lembraram a fazendinha que a gente cuidava com muita responsabilidade:

E os outros joguinhos que a gente amava?

Ninguém sabe se é real ou não a notícia de que o Twitter vai ser pago, mas por via das dúvidas…

Melhor preparar as fotos para colocar no álbum:

Por um momento, tivemos a impressão de ter voltado no túnel do tempo

Enfim, uma constatação:

Teve até usuários filosofando:

O que se sabe é que os fundadores do Twitter cogitam uma versão paga, mas a assinatura seria um opcional com recursos a mais. O Twitter vai continuar gratuito para os usuários.

Mas isso não nos impede de matar as saudades do queridinho e retrô Orkut. Afinal, cada rede social tem suas características e peculiaridades que a gente ama. E tem espaço para todas em nossos corações!

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.