Topo

Denise Tremura

Oi, oi, oi: seriam os tuiteiros responsáveis pela volta de Avenida Brasil?

Denise Tremura

17/09/2019 04h00

O assunto que dominou os trending topics do Twitter nos últimos dias foi a volta da novela "Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo". A Rede Globo bateu o martelo e fechou a programação com o grande sucesso sobre vingança protagonizado por Rita e Carminha, que foi ao ar em 2012.

Um detalhe chamou a atenção na escolha para a substituta de "Por Amor" no horário da tarde: na semana anterior, alguns blogs sobre televisão haviam noticiado a volta de "Êta Mundo Bom", de Walcyr Carrasco.

Mas a reação da web não foi das melhores. Entre os tuítes de destaque falando sobre a volta da novela, sobravam críticas à escolha da emissora. Entre as queixas dos internautas, estavam o fato da novela ter sido exibida recentemente (foi ao ar em 2016) e também o Walcyr Carrasco já estar no ar atualmente em "A Dona do Pedaço" no horário das 21h.

Foi divulgado que o ator Sergio Guizé chegou a gravar algumas chamadas para a novela do qual foi protagonista, mas que na última hora a Globo decidiu por "Avenida Brasil". Não se sabe o motivo da troca, mas especula-se que a emissora teria desistido de "Eta Mundo Bom" por causa da reação da internet.

Se a troca foi por causa das reclamações ou não, não temos como saber. Mas se sim, seria mais um bom exemplo da influência das redes sociais nas decisões de uma grande emissora de TV aberta.

O que sabemos é que o pessoal do Twitter comemorou a novidade, pois para muitos, a decisão ter supostamente surgido após a reação da web tem muito mais significado que uma simples troca de programação.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.