Conheça #inktober, a hashtag que estimula habilidades de desenho no Twitter
Da série coisas que só acontecem no Twitter. Se você navega pela rede social já deve ter se deparado com a hashtag #inktober e algumas variantes #inktober2019 ou #inktoberday1.
Trata-se de um desafio criado em 2009 pelo desenhista e animador norte-americano Jake Parker (também conhecido como Agente 44) que consiste em fazer um desenho por dia e postar no Twitter usando a tag. Para cada dia do mês, há um tema sugerido. Eis a lista em inglês do perfil oficial do #inktober
O primeiro dia foi RING, anel em português. Os tuiteiros puderam expressar seu talento e criatividade
Como é um tema diferente por dia, os usuários podem participar várias vezes com desenhos diferentes. As tags relacionadas estão repletas de desenhos de todos os tipos e referências artísticas, o que tem nos proporcionado belas surpresas na timeline.
Houve alguns que usaram a tag para protestos políticos.
Outros, para retratar o cotidiano:
A maioria aproveita o evento para exibir seus talentos para o desenho.
Alguns dos desenhos são traços simples…
…outros, mais elaborados.
Alguns temas são inusitados, como o #oktoberday6 cujo tema é "husky", que em português significa "rouco".
Mas "husky" também remete ao doguinho da raça Husky Siberiano.
O criador do evento declarou que o objetivo é incentivar as pessoas a postarem seus desenhos. Tem dado certo! O #inktober já virou tradição no Twitter e uma forma de dar visibilidade para as criações artísticas dos tuiteiros. É a rede social interagindo com a vida real, incentivando as pessoas a desenvolverem seus talentos. Enjoy! #inktober
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.