PUBLICIDADE
Topo

Fotógrafo sai atrás de pessoas aleatórias e faz ensaio incrível na chuva

Denise Tremura

11/02/2020 15h09

Um tuíte good vibes engajou muita gente nesse começo de semana, antes do temporal que castigou São Paulo:

O fotógrafo Tom Filho, de 21 anos, saiu procurando pessoas para fotografar na avenida Paulista, que é fechada para carro aos domingos para a população frequentar e interagir. Quando viu algumas amigas se divertindo na chuva, não pensou duas vezes em pedir para fotografá-las. A espontaneidade das modelos, a direção do fotógrafo e a ajuda do amigo com o guarda-chuva transformaram o encontro inesperado em um ensaio fotográfico Good Vibes.

Ao dirigir a modelo, Tom pediu: "Vibes! Vibes!" E a modelo começou a rebolar. Ele achou engraçado e decidiu postar esse momento "icônico".

No final, o resultado não poderia ter sido melhor:

Muitos usuários queriam estar no lugar da modelo, quem não gostaria de topar com um fotógrafo inspirado no meio da rua?

As comparações com a realidade foram inevitáveis

Tom Filho se especializou em fotografar pessoas e vive exclusivamente do seu trabalho com as lentes. Para chegar onde está agora, ele diz que teve que correr atrás, criar conteúdo interessante e também buscar um diferencial, como em qualquer profissão.

Ele usa o Twitter faz tempo e frequentemente suas fotos viralizam na rede. "É muito bom ver o meu trabalho reconhecido", diz.

Tom conta que pediu para as modelos das fotos procurá-lo, mas até o fechamento deste post do blog, elas não haviam entrado em contato.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.

Um Passarinho Me Contou