Topo

Vivemos para ver gente correndo como Naruto para libertar ETs da Área 51

Denise Tremura

24/09/2019 04h00

A zoeira na web desconhece limites. Há algumas semanas, o que começou como uma brincadeira se tornou um acontecimento de grande porte e deixou autoridades americanas em alerta. Um evento do Facebook criado por um jovem convidava as pessoas a invadir a Área 51, base militar situada em Nevada, nos Estados Unidos, a fim de libertar os ETs que ali supostamente vivem. A ação foi marcada por três dias: de quarta (18) a sexta passada (20).

O convite foi levado a sério e o convite para o evento viralizou. Na sexta-feira, os internautas se reuniram em frente à Área 51 para invadirem o local ao estilo Naruto, o que causou uma verdadeira catarse nas redes sociais e levou a hashtag #Area51storm a ficar em primeiro lugar nos trending topics do Brasil e do mundo.

A quantidade de gente que confirmou presença no evento (quase 2 milhões de pessoas) chamou a atenção da segurança dos Estados Unidos e deixou até mesmo seu criador, o estudante californiano Matty Roberts, de 20 anos, preocupado. Ele disse à emissora local Klas TV que "foi apenas uma espécie de piada".

Mas uma galera levou a sério e compareceu em peso para invadir a famigerada Area 51 como Naruto, herói dos animes que corre com os braços esticados para trás.

Dizem que até os soldados da base militar fizeram treinamento interno sobre Naruto.

A preocupação das autoridades com a infraestrutura local fez a base militar reforçar a segurança e mobilizar bombeiros e paramédicos. Nós vivemos para ver um meme mobilizar o exército norte-americano. Não duvide, jamais, do poder dos memes: eles vão ditar o futuro da humanidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vivemos para ver gente correndo como Naruto para libertar ETs da Área 51 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.