Topo

Moda do Twitter agora são sorrisos de famosos aumentando a cada post

Denise Tremura

16/06/2020 11h11

O blogueiro Leandro Santos, mais conhecido no Twitter como @MussumAlive, postou algumas threads que tem deixado a timeline toda sorridente. A ideia é organizar fotos da pessoa com o sorriso aumentando conforme você desce a tela.

"Não esperava tanta repercussão. Foi bem legal porque o pessoal hoje me cobra pra fazer mais threads e sugerem pessoas" conta ao blog.

Leandro se inspirou em threads gringas que também fizeram isso.

A princípio, ele pretendia fazer fios com artistas negros brasileiros, mas depois acabou fazendo com artistas negros internacionais que ele admira.

O perfil de Santos foi criado como uma homenagem ao saudoso humorista Mussum, dos Trapalhões, mas que ganhou um público muito grande e ele sentiu a necessidade de abandonar o personagem e expressar seus próprios sentimentos aos seus seguidores. "Quem me conhece pelo Twitter só me chama de Mussum, não tenho problema nenhum com isso, me sinto até lisonjeado".

O sucesso das threads foi tão grande que outras pessoas fizeram o mesmo com seus ídolos.

Teve homenagem ao Homem-Aranha

(mas gente?)

E teve também homenagem ao segurança Toninho, seja lá quem for Toninho

Os kpops não escaparam

Teve fio com o cantor e compositor Jão

E também Lana Parrilla

Roger Waters, roqueiro e politizado

E até mesmo a webdiva Tulla Luana foi homenageada pelos seus fãs

Leandro conta que tem lido muitas mensagens de pessoas agradecendo por trazer um pouco de leveza nos dias que estamos passando, e que esse tipo de thread é muito legal porque, no final, todo mundo sorri junto.

(sorrindo aqui)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moda do Twitter agora são sorrisos de famosos aumentando a cada post - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.