Topo

O Twitter conseguiu a prova de que gatos têm uma vida dupla

Denise Tremura

23/06/2020 15h46

Um tuíte expondo a vida dupla de um gato que morava em duas casas viralizou no Twitter.

Os tutores do bichano receberam um bilhete preso à coleira dizendo "Aqui ele se chama Inquilino e aparentemente tem duas casas, já que apareceu castrado" assinado por alguém que se dizia "2º dono" e um número de WhatsApp para contato. Os tuiteiros se encantaram com a malandragem do felino e surgiram vários relatos de tutores que passaram por situação semelhante.

Houve casos com a situação inversa: o gato de alguém apareceu pra morar.

Tem um gato com pelo menos três casas!

O Lucas Silva, de Nilópolis, Rio de Janeiro, conta que Itachi apareceu em sua casa em um domingo à noite, se esfregando nas pessoas, muito dócil e carinhoso. "No começo minha mãe não quis, porque temos uma cachorra e ela poderia ficar com ciúmes, mas ela não se importou" conta ao blog.

"Aqui na rua tem uma senhora que cuida de vários bichinhos. Minha mãe mandou mensagem pra filha dela com uma foto do gato, perguntando se era dela, e vieram buscar. Mas no dia seguinte, ele voltou."

Lucas conta ainda que a tutora ficou feliz por ele estar bem cuidado. Até a ração que o gato gostava eles passaram a comprar. "Um dia, uma outra vizinha veio aqui e o gato veio junto. Ela o chamou pelo nome de John John e ele atendeu, então descobrimos que ele tinha uma terceira casa." Na primeira casa, ele se chama Brad.

Até doguinhos foram flagrados com esse tipo de comportamento

Nathalia Ingrid, de Eunápolis, na Bahia, conta que também recebeu um bilhete através de sua gata e acabou se reencontrando com uma amiga de infância.

"Cléo, a gata, é bem caseira e passa a maior parte do dia revezando entre o quarto e o jardim, então de fato eu não fazia ideia que ela visitava com frequência uma outra casa" conta Nathalia ao blog.

O animal está só desde o início da quarentena, desde que seu filhote desapareceu. "Foram só os dois por anos e, por estar sozinha agora, eu imagino que ela tenha ido em busca de companhia nos últimos meses."

Nathalia conta ainda que depois que recebeu o bilhete, tentou responder pela coleira também, mas Cléo não quis mais sair de casa, e foi então que ela resolveu mandar mensagem para a segunda dona. "Acabei descobrindo que se tratava de uma antiga colega de escola, com quem eu não conversava há anos e que ainda mora na rua de trás"
relata ao blog.

Dizem que todo dono de gato sabe que gato não tem dono.

Será?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Twitter conseguiu a prova de que gatos têm uma vida dupla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre a Autora

Denise Tremura estudou Letras, é escritora, blogueira, leitora, twitteira, youtuber, palpiteira, web influencer engajada nas redes sociais e sempre atenta ao que vira tendência.

Sobre o Blog

O que acontece nas redes sociais, principalmente no Twitter. Um bate-papo sobre tecnologia, linguagem, algoritmo, engajamento, conteúdo, memes e tudo o mais que vai parar nos trending topics.